O Facebook é considerado hoje em dia a maior rede social do mundo, onde milhões de pessoas utilizam o Facebook todos os dias para manter o contato com amigos, parentes distantes, colegas de trabalho, encontrar um relacionamento amoroso, tudo isso e muito mais em uma página onde você pode criar o seu perfil, colocar seus dados pessoais de forma que facilite outras pessoas cadastradas encontrar você na rede social e ainda pode carregar um número ilimitado de fotos, compartilhar informações no seu perfil do Facebook, curtir fotos e links de outras pessoas, participar de jogos e aplicativos e muito mais!

E pensar que tudo isso começou com uma "brincadeira" entre amigos da faculdade, que resolveram fazer um site para eles conversarem entre si, e hoje se transformou nessa potência bilionária.

Facebook e o criador do Facebook

Os amigos de quem falei logo acima são: Mark Zuckerburg, Dustin Moskovitz, Eduardo Saverin (sim, você não leu errado, ele é brasileiro) e Chris Hughes. Todos eles ex-alunos de Havard, que resolveram criar um site para os alunos da universidade, isso em meados de 2004.

No início era só para os universitários de Havard, mas em apenas 2 meses os jovens já estariam convidando alunos de outras universidades, que foi se espalhando rapidamente até que resolveram abrir o cadastro definitivamente para o público, tornando então o sucesso que é hoje, sendo a maior rede social do mundo!

Sucesso esse que não se limita a tela dos computadores, pois o Facebook conseguiu ampliar seus horizontes integrando a rede social com diversas plataformas de dispositivos móveis, tablets e recentemente o lançamento do filme: A rede social. Que conta a história do Facebook e coleciona prêmios de melhor filme!

Veja abaixo o trailer do filme do Facebook: